O CATÁLOGO DO PRÊMIO PIPA 2023 ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD!

O catálogo do décimo quarto ano do Prêmio PIPA já está disponível para download! Este inclui entrevistas dos Artistas Premiados – Glicéria TupinambáHelô SanvoyIagor Peres e Luana Vitra – com o curador do Instituto PIPA, Luiz Camillo Osorio. A publicação, que é bilíngue, reúne também uma série de textos críticos especiais sobre os premiados da edição, escritos por Mariana Lacerda e Patricia Cornils, Rachel Vallego, Denise Ferreira da Silva, e abigail Campos Leal. Além disso, o catálogo conta com fotos de trabalhos e informações sobre os 73 artistas participantes, dos quais 61 foram indicados pela primeira vez; gráficos de estatísticas relacionadas ao Prêmio; imagens de novas aquisições do Instituto e fotos da exposição realizada na Paço Imperial com os Premiados do PIPA 2023.



Os catálogos do Prêmio podem ser baixados gratuitamente em PDF. A presença de material crítico e os esforços de, a cada edição, aprimorarmos e enriquecermos o conteúdo da publicação fortalecem a missão do PIPA de registrar e divulgar a arte contemporânea brasileira, fazendo com que o catálogo se torna cada vez mais uma relevante fonte de pesquisa sobre o assunto. Estudantes de arte, professores, curadores e críticos podem usar como referência o material disponibilizado pelo PIPA.



Para baixar o catálogo, acesse a homepage do site e desça até o final da página. À direita, você verá o campo “Baixe os Catálogos”. Basta clicar sobre o catálogo escolhido que o download começará automaticamente. Ou clique aqui para baixar o deste ano.

Atenção: Algumas imagens apresentadas nesta publicação, dentro de um contexto artístico, podem eventualmente ofender pessoas sensíveis à utilização de símbolos religiosos ou de natureza sexual, não sendo aconselháveis para menores de 18 anos.