INSCREVA-SE NO THE PIPA FOUNDATION: RESIDÊNCIA PARA CURADORES EM LONDRES

De 16 de outubro a 17 de dezembro estão abertas as inscrições para o projeto de residência da The PIPA Foundation em parceria com a Chelsea College of Arts and TrAIN at UAL, para curadores brasileiros em início de carreira (até 35 anos de idade). 

O candidato escolhido passará quatro semanas em Londres, de 15 de julho a 12 de agosto de 2024, onde terá a oportunidade de desenvolver sua pesquisa curatorial, tendo acesso aos principais  museus, galerias de arte e bibliotecas do mundo.

Ao concluir a residência, o candidato apresentará seu projeto, escreverá um artigo para a página do Instituto, e participará  do comitê de indicação do Prêmio PIPA no ano seguinte.

Esta é a primeira iniciativa da The PIPA Foundation, que nasce como uma evolução natural do Instituto PIPA, criado em 2009, que visa documentar e promover o vibrante mundo da expressão artística brasileira. A The PIPA Foundation tem o compromisso de promover o crescimento e o reconhecimento da arte contemporânea brasileira além das fronteiras do Brasil – com o objetivo comum de apoiar artistas, facilitar o seu desenvolvimento e apresentar as suas criações notáveis a um público internacional diversificado.

O programa de residência também inclui diversos benefícios ao pesquisador. Veja mais detalhes e se inscreva aqui.